quarta-feira, 21 de setembro de 2011

UFBA oficializa título de doutor para o ex-presidente Lula



O Líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Yulo Oiticica, prestigiou a cerimônia da entrega do título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, realizada nesta terça-feira (20), na reitoria da Universidade Federal da Bahia. O líder petista acompanhou o ato que foi presidido pela reitora Dora Leal.
Durante discurso, Lula agradeceu a honraria e disse que toda vez que vem à Bahia se sente ainda mais baiano, por causa da maneira que é acolhido. Ele destacou ainda que o Programa Universidade para Todos (Prouni), foi um dos projetos mais importantes e de sucesso lançados no seu governo, pois possibilitou o acesso de pessoas pobres às universidades. Ele ressaltou ainda que, durante um encontro com o presidente do Chile, Sebastián Piñera, sugeriu que o programa fosse implantado naquele país.
A outorga do título foi definida pelo Conselho Universitário da instituição em 30 de outubro de 2002, atendendo à proposta da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas. A honraria é conferida por universidades para pessoas que tenham se distinguido pelo saber ou atuação em prol das artes, das ciências, da filosofia, das letras ou do melhor entendimento entre os povos.
Fonte:www.yulo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário