domingo, 18 de setembro de 2011

Inicia nesta quarta-feira (21) As Etapas Territórias da 2ª Conferência Estadual de Juventude


Após a realização das mais de 200 Conferências Municipais de Juventude, convocadas pelo poder público ou sociedade civil, iniciará nesta quarta-feira, 21 de setembro O ciclo territorial da Conferência de Juventude da Bahia.
O município de Juazeiro, território sertão do São Francisco, sediará a primeira das 26 etapas que serão realizadas em todos os territórios de identidade do estado reunindo os (as) delegados (as) eleitos nas etapas municipais ocorridas desde junho.
Participarão da cidade de Governador Mangabeira 17 delegados (as) eleitos (as) na Etapa Municipal em 31 de agosto mais 2 eleitos (as) para etapa estadual, além do Presidente do Conselho Municipal de Juventude, Jadeilson/Dêka, que por ser membro da Comissão Estadual, também já tem vaga garantida. A etapa no território do Recôncavo acontecerá no próximo dia 02/10 na cidade de Cruz das Almas, às 08:00h.
O objetivo desta etapa é aprofundar o debate sobre o Plano Estadual de Juventude e apontar as prioridades de cada território para o próximo período.
Na Conferência Territorial serão eleitos delegados (as) para a Conferência Estadual e um delegado (a) do território diretamente para etapa nacional da Conferência de Políticas Públicas de Juventude que acontecerá entre os dias 9 e 12 de dezembro em Brasília.
Após a Conferência do território do Sertão do São Francisco acontecerá, ainda no mesmo final de semana, as Conferências dos territórios Piemonte Itapicuru , no dia 23 de setembro na cidade de Senhor do Bonfim, Piemonte da Diamantina, 24 de setembro na cidade de Jacobina e o território de Irecê, na cidade de Irecê dia 25 de setembro.
Nesta fase das Conferências é muito importante contar com a colaboração dos municípios sede no que diz respeito à estrutura adequada para realização do evento.
As Conferências Territoriais acontecerão até o dia 20 de outubro conforme o seguinte calendário:

Fonte: Blog Jovem Gera Ação - Adaptações Jadeilson / Dêka

Nenhum comentário:

Postar um comentário