sábado, 3 de setembro de 2011

Senado Federal promove concurso de Redação para estudantes do Ensino Médio de escolas estaduais




O Senado Federal está promovendo mais uma edição do Concurso de Redação para estudantes de escolas estaduais de todo o país. As inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro e poderão participar apenas os estudantes que tenham de 16 a 19 anos de idade, e que estejam cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio.
O objetivo do concurso, que traz como tema O Brasil que a gente quer é a gente quem faz, é fomentar a reflexão a respeito do exercício da cidadania e do processo democrático. A seleção das melhores redações acontecerá em três etapas. Primeiro, será selecionada a melhor redação da instituição de ensino, em seguida, a secretaria de Estado da Educação irá escolher a melhor redação do Estado e encaminhá-la para o Senado Federal, que, por fim, irá premiar o melhor autor. 
Os 27 finalistas do concurso serão premiados com notebook, medalha, certificado e publicação do livreto produzido pelo Senado Federal. Além disso, as escolas dos três primeiros colocados serão contempladas com computadores, livros e DVDs para o acervo da instituição, e as Secretarias de Educação ganharão livros produzidos pelo Senado Federal para compor seu acervo.
Para participar basta que a escola envie a redação escolhida para representá-la, manuscrita na folha com a logomarca do Concurso, à Secretaria de Educação, juntamente com o formulário de inscrição, disponível no endereço http://www.senado.gov.br/noticias/relacoespublicas/redacao2011/downloads/redacao-senado-ficha-inscricao.pdf

Mais  informações:http://www.senado.gov.br/noticias/relacoespublicas/redacao2011/pages/conc-apresentacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário