sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Juventude Mangabeirense Realiza 1ª Conferência Muncipal



Durante todo o dia 31 de agosto de 2011 (última quarta-feira), dezenas de jovens do Município se reuniram de forma organizada, participando efetivamente da Conferência de Juventude no Município pela primeira vez na história de Governador Mangabeira.
Estudantes da rede Pública, Particular e Universitário, PROJOVEM, Pastoral da Juventude (Igreja Católica), Sindicato Rural, Secretárias Municipais, Desbravadores (Igreja Evangélica), Conselho Tutelar, dentre outros segmentos  se fizeram presente na 1ª Conferência Municipal de Juventude, que teve como tema, Juventude: Conquistar Direitos Desenvolver o Brasil. Em uma discussão bastante ampla e com reflexões de qualidade dos eixos que contou com a participação de Marcos Pereira (COJUVE), Júlio César (Graduando em Ciências Sociais da UFRB), Érica Lisboa (CREAS de Governador Mangabeira), Heldér Mahim (Coletivo Regional de Negros), Diogo Dias(Movimento Negro) e Michelle Vieira (Sec. da PJ Regional NE3, Frente Parlamentar de Juventude da Bahia), ajudou na elaboração do relatório com as emendas aditivas ao Texto-Base, nas áreas de Educação, Saúde, Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Diversidade, Território e contou com um longo e participativo debate que qualificou bastante a elaboração das propostas.
Presidida por Jadeilson Gomes (Presidente do Conselho Municipal de Juventude) e Professor Borges (Coordenador da Comissão Organizadora Municipal) a 1ª. Conferência Municipal de Juventude também contou as ilustres presenças da Prefeita, Vice-Prefeito Municipal, Secretária de Educação e Secretária de Desenvolvimento Social Econômico que deixaram suas saudações e mensagens de apoio à juventude presente. Passando pelo local também importantes lideranças como o Coordenador da RETRAN Roberto Nerez, Derlan Queróz, Secretário de Meio Ambiente, etc.
Destaca-se também as apresentações do Jovem Gabriel, que fez a abertura oficial da Conferência, cantando o Hino Nacional, O Grupo de Teatro Frutos da Utopia, os Grupos de Capoeira Berimbau Maneiro e Unindo Forças, mostrando assim parte da cultura e dos talentos juvenis na cidade.
Outro momento muito forte e importante também foi a eleição dos (as) delegados (as) para as etapas territoriais, sendo eleitos 11 delegados no total, entre homens e mulheres, sendo mais 5 da Comissão Organizadora Municipal, 1 delegada para Conferência Estadual mais um do COMJUVE, conforme previsto no Regimento, com a possibilidade do COMJUVE eleger um (a) delegado (a) direto para Nacional.
De acordo com a fala do Assessor da Coordenação Estadual de Juventude, Marcos Pereira, esta foi uma das melhores e mais organizadas Conferências Municipais que o mesmo já acompanhou, com um bom número de participantes, aproximadamente 200, organização e tranquilidade nos debates e eleições.

Foi sem dúvidas um momento impar para a juventude local, assim como para o COMJUVE, que acabou realizando com muito sucesso essa primeira tarefa. Cabe a nós parabenizarmos a todos e todas envolvidos e envolvidas nesse processo, não só a Comissão, mas também aos(as) Conselheiros (as), Participantes e Colaboradores.
É a Juventude de Governador Mangabeira, mostrando sua verdadeira cara e dizendo que quer mais e com qualidade, parabéns Conselho Municipal de Juventude, parabéns Juventude Mangabeirense.
“Eu Vou a LuTa  Com Essa JuvenTude...”
Jadeilson Gomes
PresidenTe do COMJUVE

Nenhum comentário:

Postar um comentário