quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Secretaria da Educação sorteia 7.424 candidatos para ensino profissional


Dos 115.846 candidatos inscritos (número recorde) para os Centros Territoriais e Estaduais da Educação Profissional, na capital e interior, 7.424 foram contemplados no 6º sorteio eletrônico realizado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, na tarde desta terça-feira (13), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), na Paralela, de acordo com o número de vagas oferecidas nas unidades.
Ampliação
O superintendente da Educação Profissional, Almerico Lima, também representando o Conselho Estadual de Educação (CEE), destacou que o número recorde de inscritos “aponta para a necessidade de ampliação permanente da Educação Profissional”. Ele afirmou que a meta do Estado é chegar a 60 mil vagas, em 2012, e alcançar 84 mil vagas até 2014.
Ainda segundo Almerico, a rede baiana é hoje a terceira maior do país em oferta de vagas, atrás apenas de São Paulo e Paraná. “É importante dizer que o Estado é o maior provedor de cursos técnicos na Bahia, na frente dos institutos federais e do Sistema S. Em 2012, a rede passará a ofertar também cursos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Nosso objetivo é formar pessoas para que ocupem os espaços gerados pelas demandas do desenvolvimento do nosso estado”.
Matrícula
Nos dias 24 e 25 de janeiro de 2012 será realizada a matrícula nos Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional, onde os contemplados se inscreveram. É preciso apresentar cópias e originais do CPF, histórico escolar, carteira de identidade, comprovante de residência e duas fotos três por quatro. O início das aulas está previsto para 7 de fevereiro do mesmo ano. Mais informações estão nos sites da Secretaria da Educação e da Educação Profissional

Fonte: Blog Jovem Gera Ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário