quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Os Símbolos da JMJ são acolhidos pela Igreja do Recôncavo

Chega no próximo sábado a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, enviados pelo Papa Bento XVI, desde o final do mês de outubro, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada no Rio de Janeiro em 2013 estão peregrinando pelo país.
De acordo com o coordenador do evento na Arquidiocese de Salvador, padre Lázaro Muniz, a chegada dos símbolos representa um momento importante para a juventude baiana. “Somos convictos de que precisamos oferecer ao nosso povo, especialmente à juventude, um encontro feliz e frutuoso com os sinais da fé. Homens e mulheres de boa vontade, mesmo sem professar a fé cristã, são convidados a colaborar com a tarefa de oferecer aos cidadãos as condições para o exercício pleno de sua cidadania e da integração de suas dimensões. O papa João Paulo II, idealizador da Jornada, tinha o desejo de que a juventude, sobretudo, e as pessoas de boa vontade, fossem tocados pelo mistério redentor de Cristo”, afirma.
Durante uma das reuniões para organizar a chegada dos símbolos, o assessor nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, padre Sávio Ribeiro, afirmou que a peregrinação será adaptada a cada região do Brasil. “Sabemos que este é um evento que vai mexer com todo o país, afinal, a expectativa é que cinco milhões de pessoas participem da Jornada, ou seja, mais do que o número de pessoas esperadas nas olimpíadas e na Copa do Mundo juntas”, assegura. Confira aqui programação.
A Região Pastoral Imaculada Conceição, (Recôncavo) receberá os Símbolos no próximo sábado 17, a partir das 18h.
Os Símbolos que vem da Diocese de Porto Seguro serão recepcionados pelos fiéis na entrada cidade, que seguirão em caminhada ao som de Banda ao vivo, puxada por Trio, até a Praça Multiuso, onde acontecerá Missa por volta das 20h, a programação segue até às 02h da manhã. Toda população católica da Região é convocada a participar, sobretudo à Juventude através de suas organizações.

Fonte: http://www.arquidiocesesalvador.org.br com adaptações de Jadeilson/Dêka-Na Luta Com a Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário