sábado, 17 de dezembro de 2011

Presidente Dilma, Avalia seu 1º Ano de Governo

A presidente Dilma Rousseff fez nesta sexta-feira (16) um balanço do primeiro ano de governo. Ela afirmou que a tolerância com a corrupção no governo é zero - e fez previsões otimistas para a economia.
O café da manhã foi servido aos jornalistas no salão leste do palácio do planalto. A presidente Dilma disse que o maior desafio foi lidar com a crise econômica mundial.
“E a questão que me permite dizer que eu estou otimista e tenho certeza que o Brasil está em uma situação melhor é porque nós temos recursos próprios. Nós temos recursos próprios para enfrentar este momento”, diz a presidente.
A expectativa do governo é que a crise continue preocupando no ano que vem. Mas segundo a presidente, o Brasil tem margem de manobra para chegar a um crescimento de cinco por cento com a inflação sob controle - calibrando os juros e estimulando investimentos. Sobre as pressões para aumento de salários de servidores, ela disse que não é hora de reajustes.
A presidente falou sobre a troca de sete ministros, seis por denúncias de irregularidades. Disse que não houve desgaste - mas admitiu que foi um momento de dificuldade. Negou que esteja preparando uma ampla reforma ministerial. E afirmou que não vai tolerar corrupção dentro do governo.
“O meu governo não tem nenhum compromisso com qualquer prática inadequada de malfeitos, de corrupção dentro do governo. Nenhum. É zero. Tolerância zero também. E também eu vou, cada vez mais, exigir que os critérios de governança internos do governo sejam critérios internos do governo, que nenhum partido político interfira nas relações internas do governo”, afirma. Fonte: http://www.vereadorborges.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário