sexta-feira, 1 de abril de 2011

Novos Conselheiros de Juventude são Empossados no Estado

http://www.egba.ba.gov.br/diario/_DODia/Recursos/Diario.jpg
Salvador, Bahia · Sexta-feira
adr1º de abril de 2011
Ano · XCV · No 20.523
Conselho da Juventude é empossado na AL

Um dos principais objetivos do Cejuve é apresentar políticas públicas para o segmento juvenil

Jovens baianos, militantes de movimentos sociais e da sociedade civil organizada, compareceram à Assembleia Legislativa, durante todo o dia de ontem para participar da primeira reunião e da cerimônia de posse da gestão 2011-2013 do Conselho Estadual de Juventude (Cejuve).





Segundo o atual presidente do conselho, Felipe Freitas, que abriu a mesa de discussão e realizou a posse formal dos membros, pela manhã, o conselho é um órgão consultivo e tem por objetivo, entre outros, apresentar políticas públicas para o segmento juvenil e promover a realização de estudos, debates e pesquisas sobre a realidade da juventude baiana.
O órgão, que é formado por 20 membros do poder público e 40 da sociedade civil, também é responsável por assegurar que a Política Estadual de Juventude do governo da Bahia seja conduzida por meio do reconhecimento dos direitos e das capacidades dos jovens e da ampliação da participação cidadã.
 REPRESENTAÇÕES
 Em uma cerimônia concorridíssima, no início da tarde, deputados, vereadores, secretários de estado, representantes de diversas secretarias e até a senadora da República Lídice da Mata, prestigiaram a posse do novo presidente do conselho, Juremar Oliveira, e da vice, Rebeca Ribas.
"Um dos nossos principais desafios é aprovar o Plano Estadual de Juventude, que já foi enviado oficialmente à Casa", ressaltou Juremar, revelando que a Assembleia foi escolhida para este encontro na tentativa de abertura do diálogo entre o conselho e os parlamentares que votarão o projeto.
Neste sentido, o deputado Yulo Oiticica (PT) informou que o projeto enviado para apreciação do parlamento é resultado das demandas e anseios da juventude baiana, uma vez que ele foi elaborado após a realização das conferências nacional e estadual e das conferências realizadas em todos os 26 territórios de identidade da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário