terça-feira, 22 de março de 2011

Deputados devem formalizar a criação de uma bancada católica


Na última segunda-feira (14), quatro deputados estaduais decidiram estimular a composição de uma bancada de parlamentares católicos para crer, pensar e agir conforme a práxis cristã.
O encontro reuniu inicialmente apenas legisladores petistas, entre eles, Yulo Oiticica, Maria Del Carmem, Luiza Maia e Neuza Cadore e ocorreu na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa da Bahia. O segundo passo para formalizar a composição da bancada católica será a realização de um almoço na próxima segunda-feira (21) com a presença do coordenador da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Salvador, padre Manoel Filho.

De acordo com Yulo, o objetivo é discutir, apresentar e aprovar propostas alinhadas com a defesa da vida, sem perder de vista, a opção, em especial, pelos pobres e jovens. “Isso reforça o compromisso cristão firmado na cidade de Puebla, no México”, relembrou Yulo, referindo-se às prioridades da Terceira Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano, em 1979. Os parlamentares ainda ressaltarem que pretendem ajudar na articulação da nova Igreja Católica do Centro Administrativo da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário