terça-feira, 11 de outubro de 2011

Novo bispo auxiliar é apresentado em Salvador




“Hoje é um dia de graça porque recebemos um presente: um bispo que vai nos ajudar”. Foi com estas palavras que o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, iniciou a apresentação do novo Bispo Auxiliar, Dom Gilson Andrade da Silva, durante a celebração eucarística realizada na Catedral Basílica, nesta segunda-feira (10), às 19h.
Além de padres e religiosos, leigos e bispos de outras dioceses também participaram da celebração. “É uma alegria saber que Dom Gilson está bem entregue. A Arquidiocese de Salvador poderá aproveitar da sua inteligência e do seu dinamismo pastoral. Será uma riqueza para a Igreja. Aqui ele vai continuar vivendo esta comunhão profunda, que é o ponto de partida para uma missão eficaz”, afirma o bispo de Petrópolis, Dom Felipo Santoro.
Inspirado nas palavras de Pedro antes da pesca milagrosa, Dom Gilson escolheu como lema episcopal a expressão: “Por causa da tua Palavra” (In verbo tuo – Lc 5,5). “Estou ansioso, mas ao mesmo tempo sinto uma grande alegria em poder servir como bispo, como sucessor dos apóstolos. Aos fiéis eu tenho a dizer que a minha alegria é grande e que eu quero estar disponível para atendê-los. Gostaria também de pedir que rezem por mim, pois nós, pastores, precisamos destas orações”, diz Dom Gilson. Clique aqui e confira a homilia da missa de apresentação!
O coordenador da bancada católica na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Yulo Oiticica, saudou o novo Bispo Auxiliar antes da cerimônia e assistiu a celebração de reconhecimento dele.

http://www.arquidiocesesalvador.org.br/ 
http://www.yulo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário