terça-feira, 31 de maio de 2011

Comissão discute etapas preparatórias da Conferência Nacional de Juventude

A Comissão Organizadora da 2ª Conferência Nacional de Juventude se reuniu na última quinta-feira (26),                 em Brasília, para dar sequência aos trabalhos do grupo. Ao longo do dia, os participantes discutiram, entre outros planos, os prazos para as etapas estaduais e municipais, o plano de comunicação e o fechamento de uma agenda até a realização do evento, que acontecerá na capital federal entre os dias 9 e 12 de dezembro. Na ocasião, o grupo decidiu prorrogar os prazos para que os gestores montem suas comissões e publiquem os regimentos relativos às conferências estaduais. Além disso, foram definidos os membros da Comissão Nacional que farão parte das comissões organizadoras estaduais.
Entre os selecionados estão Kathia Dudyck, na comissão de São Paulo, Nilton Lopes, na Bahia e Rio Grande do Sul, e o Joubert Fonseca, na Paraíba. 
Com a mudança nos prazos das etapas estaduais e municipais,os gestores têm agora até o dia 17 de junho para estruturar as respectivas comissões e até o dia 1º de julho para publicar os regimentos internos. O objetivo, segundo a coordenadora-geral da Conferência, Ângela Guimarães, é dar condições para que todos os estados e municípios se engajem no processo, assegurando sua presença no encontro nacional.
O lançamento oficial da 2ª Conferência Nacional de Juventude acontecerá em Brasília, no próximo dia 7 de junho, às 14h no auditório do anexo I do Palácio do Planalto, com a presença de autoridades governamentais, parlamentares, movimentos e entidades da sociedade civil.  Nesse mesmo dia, à noite, a partir das 18h, haverá uma reunião com as juventudes partidárias, envolvendo todos os partidos,  com o objetivo de envolver esse público na organização da Conferência. Durante toda a quarta-feira (8/6), a comissão permanecerá reunida, no mesmo local, com os gestores municipais e estaduais de juventude, para discutir as etapas preparatórias.
Durante a reunião foi definido, ainda, que até a realização da Conferência, o grupo se reunirá na última semana de cada mês, sempre às quintas-feiras, o que ocorrerá nas seguintes datas: 30 de junho, 28 de julho, 25 de agosto, 29 de setembro, 20 de outubro e 24 de novembro. O encontro seguinte será no dia 8 de dezembro, véspera do início da Conferência.
As alterações nos prazos já citados estão registradas em regulamento.
Veja também o Manual elaborado pela Coordenação e Conselho de Juventude da Bahia sobre como organizar as etapas municipais: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário