quarta-feira, 7 de março de 2012

Fórum de Juventude do Recôncavo


A Coordenação Estadual de Juventude participou ontem do II Fórum Permanente de Juventude do Recôncavo Baiano que aconteceu na cidade de São Félix. O evento que foi realizado na Câmara de Vereadores contou com representantes do município sede, de Cruz das Almas, São Francisco do Conde, Cachoeira, Maragogipe e até Feira de Santana, que faz parte do território do Portal do Sertão.
O fórum é organizado pelo GAMGE (Grupo de Apoio ao Menor Gotas de Esperança) e pelo GTSSEDU (Grupo de Trabalho de Serviço Social na Educação) e tem como objetivo funcionar como uma extensão das conferências.
Neste encontro os representantes de cada cidade sugeriram propostas sendo uma delas a criação de conselhos municipais de juventude. Estas propostas serão discutidas nos próximos encontros que acontecerão respectivamente em Cruz das Almas (maio), Maragogipe (julho), São Francisco do Conde (setembro) e feira de Santana (novembro). Para celebrar o encerramento deste calendário deverá acontecer um encontro especial no mês de dezembro.
A professora da Universidade Federal do Recôncavo Baiano e também responsável pela realização do fórum, Marcela Silva falou da importância do jovem como protagonista na construção das políticas públicas de juventude. “As PPJ´s devem ser feitas para quem participa da sua construção”, pontuou Marcela.
Marcos Pereira, que estava representando a Cojuve relembrou a trajetória na construção das PPJ´s diante do governo e como estas vêm se fortalecendo. “A juventude tem que falar por si e este é o momento”, falou Pereira. Marcos relembrou algumas conquistas como a criação do Projovem, passando pela criação do Conselho Estadual, da realização da II Conferência Estadual – que foi a maior do país e impulsionou a aprovação do Plano Estadual de Juventude – e citou alguns projetos futuros da Cojuve.
O fórum pôde mostrar que a juventude está cada vez mais organizada e que a busca por um espaço na sociedade é constante.

Fonte:www.juventude.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário