Depois de três horas de discussão e muita polêmica em torno da confecção da carteira estudantil, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira (15), o parecer favorável do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) sobre o Estatuto da Juventude (PLC 98/11).
Além das emendas próprias, Randolfe acatou emendas dos senadores Aloysio Nunes (PSDB-SP), Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Álvaro Dias (PSDB-PR), Demóstenes Torres (DEM-GO) e Pedro Taques (PDT-MT). A matéria vai à Comissão de Assuntos Sociais (CAS).
Salve à Juventude Brasileira que passa a ter um importante instrumento para consolidar as PPJ's, o Estatuto que é uma luta antiga e contou com diversas discussões, apoios e mobilizações. O País dá um grande passo nas Políticas Públicas de Juventude, que a exemplo da Bahia também "priorizou" à juventude com a aprovação deste importante documento.
Cabe a nós parabenizarmos a todos e todas envolvidos/as nas discussões, votação, bem como toda à juventude que também contribuiu para esta importante conquista. Quando falo toda a juventude, também refiro a mim mesmo, pois participei das tantas discussões e manifestações de apoio nos espaços de juventude que ocupado, inclusive na Conferência Nacional de Juventude, em dezembro de 2011.
Agora cabe a nós, Juventude organizada, cobrarmos a efetivação da Lei e fazer com que a mesma seja colocada em prática pelos governantes.
Viva o avanço da Juventude Brasileira, Salve à Juventude!!!
Jadeilson/"Dêka" - Na LuTa Com a JuvenTude
Conselheiro Tutelar - Governador Mangabeira
Presidente do Cons. de Juventude - Governador Mangabeira
Assessor da PJ - Governador Mangabeira
Conselheiro de Juventude da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário