Pela manhã, uma missa celebrada pelo arcebispo deu início aos festejos das oito décadas de um dos principais cartões-postais e símbolo de fé do Rio de Janeiro. Antes do início da missa, Dom Orani afirmou que a imagem do Cristo Redentor é um sinal para toda a humanidade de que "o mundo pode vencer as barreiras e viver melhor".
"Essa comemoração dos 80 anos do Cristo Redentor representa que nós católicos fomos chamados a conclamar as pessoas que Cristo é o Senhor. Aquilo que Ele nos ensinou é para todas as pessoas. Ensinou o amor ao próximo, o fazer o bem às pessoas, conviver na paz, acho que o mundo necessita disso, de pessoas que saibam respeitar-se mutuamente, então é uma mensagem universal. E aqui representa bem isso, é um monumento dos católicos mas tem uma dimensão universal", disse ele.
Antes mesmo da Missa Jovens da Pastoral da Juventude do Rio de Janeiro, logo cedo homenagearam a 8ª maravilha do mundo com músicas e muita animação, mesmo às vésperas do DNJ que acontece no próximo dia 30 a PJ faz festa para o Cristo Redentor.
Parabéns à estatueta do Cristo Redentor e a todos os fiéis brasileiros e do mundo que amam e cuidam da mesma, de forma especial aos fiéis cariocas pela grande conquista!
As comemorações dos 80 anos do Cristo Redentor continuam na noite desta quarta-feira (12). Por volta das 18 horas teve início o Show da Paz, que vai reunir mais de 30 artistas no palco montado no Aterro do Flamengo, próximo ao Monumento dos Pracinhas, no Centro do Rio. Entre as atrações estão a cantora americana Stacey Kent, Sandy, Zeca Pagodinho, Elba Ramalho, entre outros.
Fonte: Tássia Thum Do G1 RJ com adaptações
Nenhum comentário:
Postar um comentário